MINACQ na Bahia

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

O trabalho com casais na Bahia começou há 17 anos, de uma forma pioneira, na IEQ Vasco da Gama, quando o Pastor Valdemar J. Costa, de uma forma visionária, convidou o Pastor Antônio Fonsêca e a Pastora Marília para desenvolverem o trabalho na igreja local.

Quando da criação dos Conselhos Estaduais eles foram nomeados pelo Pastor Valdemar J. Costa (presidente do CED/Bahia) para serem os Coordenadores Estaduais deste ministério.

No ano de 2011 a IEQ reconheceu a carência que havia na nossa igreja nessa área e criou o MINACQ (Ministério Nacional de Casais Quadrangular) que é a nossa Coordenadoria Nacional.

Hoje existe um material específico, o livro Formação de Mestres Familiares, composto de 3 fases. Anteriormente, esse material era liberado apenas quando da implantação da Escola Conjugal e da respectiva prestação de contas (entrega do relatório mensal). Hoje, pode ser adquirido através da Editora Quadrangular.

Por determinação da Coordenadoria Nacional a Escola Conjugal demanda pagamento de matrícula (R$ 10,00 por casal) e preenchimento de relatório específico, que deve ser repassado para a Coordenadoria Regional para esta entregar o seu relatório mensal à Coordenadoria Estadual.

No ano de 2012 aconteceu em Salvador, um Treinamento Estadual para Formação de Mestres Familiares, promovido pelo MINACQ na Bahia, visando treinar os participantes para a implantação da Escola Conjugal.

Foi realizado também o Congresso Estadual de Casais, em 3 etapas: Salvador, Feira de Santana e Itabuna, onde além do contato com centenas de pessoas e lideranças de casais, divulgamos as atividades do referido ministério.

Contudo, além da Escola Conjugal o líder local de casais pode desenvolver outras ações: cultos específicos (recomendamos apenas 1 por mês), palestras, seminários, jantares, passeios, retiros, intercâmbios, etc.

Quanto à diretoria recomenda-se:

1 casal presidente 1 casal vice-presidente 1 casal I secretário 1 casal I tesoureiro 1 casal II tesoureiro

Ressalte-se que o trabalho estadual ganha amplitude quando os Superintendentes entendem a sua importância e nomeiam os seus respectivos Coordenadores Regionais. Estes sim, têm a missão de promover junto às igrejas locais da região o trabalho com casais e transmitir as diretrizes das Coordenadorias Nacionais e Estaduais.

Pastor Antônio Fonsêca e Pastora Marília Fonsêca Coordenadores Estaduais de Casais – MINACQ na Bahia

www.ieqsaocristovao.wordpress.com

www.centrodelideranca.wordpress.com

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

logo MINACQ v1______________________________________________________________________________________________________________________________________________bandeira MINACQ______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s